quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

House Of Cards!*

House of Cards, primeira produção própria do Netflix, se tornou o programa mais visto da história do canal de streaming. A empresa não quis divulgar os números, mas comemorou o resultado anunciando dados de uma pesquisa de qualidade, feita com espectadores norte-americanas, que impressionam.
10% dos assinantes assistiram a pelo menos um episódio nos 12 primeiros dias após a rede ter disponibilizado House of Cards. 19,4% acompanharam todos os 13 capítulos da temporada inaugural.
79% destes espectadores aprovaram a série estrelada por Kevin Spacey – 36% acharam a série “extraordinária” e 43% a classificaram como “boa”. Uma média maior de assinantes, cerca de 86%, disse que não tem intenção de cancelar o serviço de streaming porque pretende acompanhar o drama político de David Fincher. Trata-se de uma grande conquista para o Netflix, que já garantiu de cara a lealdade do público da atração.
Outro dado importante, 90% dos espectadores gostaram da ideia do canal ter liberado todos os episódios de uma vez. Os outros 10% da amostra se mostraram indiferentes, mas ninguém se opôs à estratégia.
A série se inspirou no romance britânico homônimo de Michael Dobbs, situado no fim do mandato de Margaret Thatcher como Primeira-Ministra da Inglaterra. Escrita por Beau Willimon (Tudo pelo Poder), a versão americana acompanha a vida de Frank Underwood (Spacey), líder do partido republicano que, após perder o prometido cargo de Secretário de Estado, começa a armar vingança contra os poderosos da Casa Branca.
Os 13 episódios da primeira temporada foram disponibilizados no dia 1º de fevereiro. House of Cards já tem sua segunda temporada garantida.

FabyLins*

Um comentário: